Em uma escala de 0 a 10, a pontuação da autarquia no relatório divulgado pela CGE foi de 8,718
A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), alcançou o segundo lugar no ranking de desempenho das ouvidorias setoriais do Ceará referente ao ano de 2022. Divulgada anualmente, a Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado é uma realização da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE).
Em uma escala de 0 a 10, a pontuação da ESP/CE no relatório divulgado pela CGE foi de 8,718. A exemplo do histórico nos últimos cinco anos, a autarquia figurou entre as três melhores ouvidorias setoriais do tipo 1, aquelas que recebem até 80 manifestações anuais.
Acesse o relatório final de Avaliação de Desempenho das Ouvidorias 2022
A avaliação é baseada nas ações e nos resultados da atuação das 61 ouvidorias do Executivo estadual, considerando variáveis como resolubilidade das manifestações, boas práticas de ouvidoria e controle social ou índice de satisfação dos usuários com o serviço. As metas e os indicadores associados ao trabalho desenvolvido pelas ouvidorias setoriais durante o ano estão em conformidade com a Portaria CGE n°. 97/2020.
De acordo com informações do órgão de Controle estadual, o resultado da avaliação neste ano foi consolidado a partir dos dados coletados e analisados na plataforma Ceará Transparente, das informações extraídas dos relatórios de gestão das ouvidorias setoriais e das análises de visitas técnicas a esses setores.
Segundo a ouvidora da ESP/CE, Dellane Emanuelle Pinheiro Gadelha Damasceno, o êxito refletido nos resultados da avaliação é fruto do trabalho pautado na qualidade do serviço prestado aos usuários. “Temos atendido às manifestações das pessoas com diligência, sempre orientados na busca pela maior resolutividade, bem como adotando boas práticas em busca da melhoria dos nossos serviços”, disse.
AAssessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi) da ESP/CEé uma ouvidoria setorial integrante da Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará. A área viabiliza um canal de comunicação entre os cidadãos e os colaboradores com a gestão do órgão, dando tratativas às manifestações recebidas. Por meio dos canais disponibilizados, é possível tirar dúvidas, fazer elogios, solicitações ou denúncias.
A Ascoi está vinculada diretamente à Superintendência da Escola, que, ao receber a manifestação, encaminha para o setor responsável, estabelece um prazo de resposta, acompanha o andamento, realiza mediação, analisa a resposta e retorna ao cidadão com a maior brevidade, sempre buscando apresentar uma resposta efetiva.
Com as notas compiladas, o resultado da pesquisa das ouvidorias do tipo 1 apontou a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) em primeiro lugar, com nota 8,850. Na categoria tipo 2 (de 81 a 300 manifestações), a ouvidoria mais bem colocada foi a da CGE, com nota 9,067.
Dentre as setoriais de tipo 3 (de 301 a 1.000 manifestações), a ouvidoria da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) obteve o primeiro lugar na categoria, com nota 9,013. Das ouvidorias tipo 4 (acima de mil manifestações), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi a primeira colocada, com nota 9,548.
A pontuação atribuída a cada ouvidoria varia de uma escala de 0 a 10. O resultado, porém, cabe recurso, por isso, as setoriais podem solicitar revisão das notas no prazo de sete dias úteis, contados a partir da divulgação das notas, por meio do e-mail ceouv@cge.ce.gov.br.
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