Sábado, 27 de Abril de 2024 06:42
31 98592-5801
Meio Ambiente Denúncia

Extração mineral sem licença ambiental. uso e consumo de drogas e munição irregular

Extração ilegal de minério na Fazenda Chapa Canga, localizada no distrito de Santa Rita Durão, em Mariana

03/03/2023 22h42 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: PMMG - CPMAMB - BPMAMB
PMMG - CPMAMB - BPMAMB
PMMG - CPMAMB - BPMAMB

Na tarde da última sexta-feira, 3 de março, militares do 3º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Mariana atenderam uma denúncia de extração ilegal de minério na Fazenda Chapa Canga, localizada no distrito de Santa Rita Durão, em Mariana.

 

Ao chegar no local, foram encontradas duas escavadeiras escondidas no meio da mata. Durante o patrulhamento, a viatura policial avistou um veículo ônix de cor branca com dois ocupantes que evadiram pela mata, um deles armado.

 

Após a perseguição, o veículo foi encontrado e revistado, sendo encontrado 195 comprimidos de rebite, 11 cartuchos de calibre 380, 3 pinos de cocaína e uma arma branca. O veículo e as máquinas escavadeiras foram apreendidos e removidos ao pátio.

 

As autoridades informaram que a ocorrência está em andamento para providências referentes aos crimes ambientais e o Boletim de Ocorrência foi encaminhado para a Polícia Federal e Polícia Civil.

 

Até o momento, foram aprendidas duas escavadeiras, um veículo, 195 comprimidos de rebite, 11 cartuchos intactos de calibre 380, 3 pinos de cocaína e uma arma branca. Mais informações devem ser divulgadas conforme o desenrolar da investigação.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mariana é uma cidade no leste do Brasil conhecida pela sua arquitetura barroca colonial. Perto da Praça Gomes Freire, uma praça arborizada com um lago e um mirante, a Catedral de Nossa Senhora da Assunção alberga um órgão alemão do século XVIII.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h06
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo