Com a finalidade de potencializar a segurança, a tranquilidade de profissionais de transporte por aplicativos e seus passageiros, a Polícia Militar lançou na última quarta-feira (13), a Operação de Prevenção Criminal a Transporte por Aplicativo.
As operações são realizadas ao longo do dia, entretanto, tornam-se mais incisivas no período compreendido entre 22h e 6h, estas consistem em abordagens a veículos de transporte por aplicativo, viabilizando a fiscalização das regras do código Trânsito Brasileiro (CTB) por parte do condutor e a verificação de ocupantes/clientes em atitude suspeita.
Blitzen são realizadas, nos principais corredores dos municípios, a fim de criar mais visibilidade para ação policial, para que profissionais desta categoria tenham acesso fácil e solicitar auxilio policial militar em caso de passageiros suspeitos.
Desde o inicio da Operação de Prevenção a Criminal a Transporte por Aplicativo, na Região dos Inconfidentes, área de atuação do 52º Batalhão foram fiscalizados 125 veículos, sendo autuado um motorista inabilitado. Além disso, foram confeccionados dois autos de infração e um veículo foi apreendido e direcionado ao pátio credenciado.
Mín. 16° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 21°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 22°
Chuvas esparsas