Quinta, 21 de Novembro de 2024 07:01
31 98592-5801
Desenvolvimento Social Compensação

Desenvolvimento socioeconômico e bem-estar são foco de ações de reparação e compensação em Antônio Pereira

Contemplar os interesses da população e do poder público segue sendo prioridade das ações de compensação da Vale em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto.

28/07/2022 23h10
Por: Redação Fonte: ASCOM- VALE
Reforma completa permite atendimento de mais qualidade aos jovens acolhidos pela Fundação Sorria
Reforma completa permite atendimento de mais qualidade aos jovens acolhidos pela Fundação Sorria

As iniciativas, voltadas para o desenvolvimento da infraestrutura urbana, saúde, educação, lazer, cultura e turismo foram construídas a partir da escuta ativa aos moradores, do poder público e da participação direta de representantes da comunidade para que as principais necessidades locais sejam conhecidas e priorizadas.

 

Em 2022, alguns marcos foram alcançados nesse sentido. Entre as obras entregues à comunidade no primeiro semestre do ano, um dos destaques é a reforma da Fundação Sorria, instituição dedicada a promover a saúde bucal e oferecer atendimentos ortodônticos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além de passar por renovação das instalações elétrica, hidráulica e reformas estruturais, a Fundação recebeu a doação de equipamentos para os consultórios

 

Também foram concluídas a reforma do campo de futebol da Pedreira, passarela da Vila Residencial Antônio Pereira, revitalização do telhado da Igreja São José dos Operários, manutenção e revitalização de vias urbanas.

 

Fortalecimento da economia local

O incentivo à criação de novas frentes de negócio e o fortalecimento de cadeias produtivas existentes é outra frente de compensação em Antônio Pereira. Os programas de fomento econômico têm contribuído para o desenvolvimento de pequenos empreendedores e negócios locais. É o caso dos empreendedores participantes do Projeto Horizonte, que recebem capacitações, consultorias e investimento financeiro para que novos negócios saiam do papel.

 

Avanços em segurança

Em maio deste ano, a mancha hipotética de inundação da barragem Doutor, na mina Timbopeba, foi reduzida em mais de 15% (o que corresponde a cerca de 13 km2), com a validação de auditoria do Ministério Público de Minas Gerais. Com isso, mais de 40 edificações deixam de fazer parte da Zona de Autossalvamento (ZAS) da barragem e o Clube Samisa poderá retomar suas atividades. 

 

As ações de compensação e desenvolvimento da Vale levam projetos duradouros às comunidades, proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida aos moradores. Para conhecer todas as iniciativas realizadas em Antônio Pereira, acesse vale.com/reparacao.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ouro Preto é uma cidade colonial na Serra do Espinhaço, na zona leste do Brasil. É conhecida pela arquitetura barroca, que inclui pontes, fontes e praças, e pelas ruas calcetadas íngremes e sinuosas. A Praça central de Tiradentes recebeu o nome do mártir da independência brasileira. Existem várias igrejas e capelas por toda a cidade, incluindo a Igreja de São Francisco de Assis, do século XVIII.
Itabirito, MG
Atualizado às 04h03
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 26°

19° Sensação
0.8 km/h Vento
93% Umidade do ar
100% (49.72mm) Chance de chuva
Amanhã (22/11)

Mín. 18° Máx. 22°

Chuva
Amanhã (23/11)

Mín. 15° Máx. 21°

Chuvas esparsas