A sorte foi ser um Casalzinho Bacana. Os amigos e parentes ajudaram muito. A mesa com quatro cadeiras era da cozinha da casa dos pais que estava meio que sobrando lá; e o colchão de espuma de casal doado pelos papitos da noiva. “Não está tão bom, é para quebrar o galho”, era o recado. Onde comer e onde dormir estava garantido.
Com os presentes dos queridos e uma poupancinha, o essencial em uma casa pôde ser adquirido. E por essencial entende-se cama, geladeira, fogão, máquina de lavar (esta última, top five das grandes invenções da humanidade). Ok inclui-se nesta lista um chuveiro elétrico. Este item é mais acessível, já estava até instalado. Sobre o item essencial “cama”, já tinha o colchão doado pelos papitos, então dava para segurar as pontas por enquanto. O colchão ficaria no chão.
Mais sorte foi ter atinado para a Black Friday. Para afastar o temor de pagar a metade do dobro, uma pesquisa feita em setembro ajudou a escolher as lojas honestas. E pechinchar no dia, claro.
Perninhas foram batidas naquela última sexta feira de novembro, culturalmente a data em que os consumidores são consumidos pelo delírio. O foco era no essencial. Com a lista de preços na mão, rodaram o centro. A loja eleita tinha os melhores preços para a geladeira e a máquina de lavar, porém o preço do fogão mais caro. Hora da pechincha.
"Eu quero comprar tudo aqui, sabe!? Se o preço do fogão da sua loja pudesse sair no preço do concorrente..."
Claro que a "bacaneza" do Casalzinho ajudou e a atendente cobriu o preço.
Que alegria! No final das contas foi um bitelo de um desconto! E tudo comprado na mesma loja.
Chegariam ao novo Apê a geladeira, o fogão e a máquina de lavar antes do Natal!
E chegaram os produtos. Viva! Mas a geladeira veio com defeito! Oxi!!
Veio com defeito mesmo, não é artifício para dramatizar o texto.
Mas a atendente super gente boa e gentil desembolou o meio de campo e conseguiu uma troca relâmpago. Na manhã do dia 24 de dezembro, lá estava a Geladeira Frost Free pronta para ganhar um abraço!
Viva! Agora sim! Tem onde fazer a comida, tem onde conservar a comida, tem onde comer, tem onde dormir e tem onde lavar a roupa (de um jeito prático, ninguém merece bater barriga no tanque). Obviamente também tinha onde se lavar, um salve para o chuveiro elétrico.
Onde dormir seria a próxima prioridade, a coluna ardia pra daná, sô!
Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 23°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 27°
Tempo limpo