Segunda, 20 de Maio de 2024 06:09
31 98592-5801
Geral Casalzinho

Memórias de Black Friday

As Peripécias do Casalzinho Bacana

24/11/2021 21h57
Por: Redação Fonte: Luís Fernando Gurgel e Souza
Memórias de Black Friday

A sorte foi ser um Casalzinho Bacana. Os amigos e parentes ajudaram muito. A mesa com quatro cadeiras era da cozinha da casa dos pais que estava meio que sobrando lá; e o colchão de espuma de casal doado pelos papitos da noiva. “Não está tão bom, é para quebrar o galho”, era o recado. Onde comer e onde dormir estava garantido.

 

Com os presentes dos queridos e uma poupancinha, o essencial em uma casa pôde ser adquirido. E por essencial entende-se cama, geladeira, fogão, máquina de lavar (esta última, top five das grandes invenções da humanidade). Ok inclui-se nesta lista um chuveiro elétrico. Este item é mais acessível, já estava até instalado. Sobre  o item essencial “cama”, já tinha o colchão doado pelos papitos, então dava para segurar as pontas por enquanto. O colchão ficaria no chão. 

 

Mais sorte foi ter atinado para a Black Friday. Para afastar o temor de pagar a metade do dobro, uma pesquisa feita em setembro ajudou a escolher as lojas honestas. E pechinchar no dia, claro.

 

Perninhas foram batidas naquela última sexta feira de novembro, culturalmente a data em que os consumidores são consumidos pelo delírio. O foco era no essencial. Com a lista de preços na mão, rodaram o centro. A loja eleita tinha os melhores preços para a geladeira e a máquina de lavar, porém o preço do fogão mais caro. Hora da pechincha.

 

"Eu quero comprar tudo aqui, sabe!? Se o preço do fogão da sua loja pudesse sair  no preço do concorrente..."

 

Claro que a "bacaneza" do Casalzinho ajudou e a atendente cobriu o preço.

 

Que alegria! No final das contas foi um bitelo de um desconto! E tudo comprado na mesma loja.

 

Chegariam ao novo Apê a geladeira, o fogão e a máquina de lavar antes do Natal!

 

E chegaram os produtos. Viva! Mas a geladeira veio com defeito! Oxi!!

 

Veio com defeito mesmo, não é artifício para dramatizar o texto.

 

Mas a atendente super gente boa e gentil desembolou o meio de campo e conseguiu uma troca relâmpago. Na manhã do dia 24 de dezembro, lá estava a Geladeira Frost Free pronta para ganhar um abraço!

 

Viva! Agora sim! Tem onde fazer a comida, tem onde conservar a comida, tem onde comer, tem onde dormir e tem onde lavar a roupa (de um jeito prático, ninguém merece bater barriga no tanque). Obviamente também tinha onde se lavar, um salve para o chuveiro elétrico.

 

Onde dormir seria a próxima prioridade, a coluna ardia pra daná, sô!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
CrônicaBox
Sobre CrônicaBox
Penso em publicar na coluna as histórias de humor sobre as aventuras do detetive Ted Rocky, as histórias da Abelha Rita Bee com suas pílulas de sabedoria filosófica. As inusitadas histórias de um torcedor de futebol. O cotidiano de um jovem casal recém-casado. Crônicas espirituosas e espiritualizadas. Uma caixinha sortida de crônicas.
São Paulo, SP
Atualizado às 02h06
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 27°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
91% Umidade do ar
89% (0.94mm) Chance de chuva
Amanhã (21/05)

Mín. 16° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (22/05)

Mín. 17° Máx. 30°

Tempo limpo