A Polícia Civil, por intermédio do Núcleo Institucional da Cidadania (NIC/DGPC/PCMS), esteve presente nesta manhã (07) na Secretaria de Estado da Cidadania (SEC) para uma reunião com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.
Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas ao Projeto SERVIR E PROTEGER INCLUSIVO, iniciativa da Polícia Civil que conta com a parceria essencial da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. O objetivo do projeto é promover a alteração e a inserção de terminologias adequadas no tratamento de dados das pessoas com deficiência. Ademais, foram alinhadas outras iniciativas e questões pertinentes entre a Subsecretaria e o Núcleo.
A proteção e promoção dos direitos das pessoas com deficiência são fundamentais para garantir sua plena participação na sociedade.
A invisibilidade das pessoas com deficiência é um reflexo do capacitismo presente na sociedade, que muitas vezes ignora as necessidades específicas desse grupo.
Nesse sentido, iniciativas como o Projeto SERVIR E PROTEGER INCLUSIVO contribuem para a redução dessa invisibilidade, promovendo a inclusão e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência.
Estiveram presentes na reunião a Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Sra. Telma Nantes de Matos, sua equipe técnica, e a Dra. Maíra Pacheco Machado coordenadora do NIC/DGPC/PCMS.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Tempo nublado