Quinta, 21 de Novembro de 2024 12:23
31 98592-5801
Segurança Segurança

Violência no Plano Piloto é tema de audiência pública na Câmara Legislativa

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta segunda-feira (9), a partir das 19h, audiência pública para debater a crescente violência n...

09/09/2024 11h57
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Foto: Renan Lisboa/Agência CLDF
Foto: Renan Lisboa/Agência CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta segunda-feira (9), a partir das 19h, audiência pública para debater a crescente violência no Plano Piloto. O evento, de autoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania), visa encontrar medidas eficazes para reduzir a criminalidade e garantir a segurança na região administrativa com a participação da comunidade.

Considerada uma das áreas mais nobres e estruturadas do DF, o Plano Piloto tem registrado aumento nos casos de assaltos, furtos e vandalismo. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) apontam que, no primeiro semestre de 2024, subiram as ocorrências de roubos em comércio e de furto de veículos.

Segundo Paula Belmonte, o encontro possibilita a apresentação de iniciativas públicas para redução da violência no Plano Piloto, como campanhas de conscientização, programas de inclusão social e apoio a jovens em situação de vulnerabilidade.

“Essa discussão é necessária, pois o aumento da violência impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores. É uma oportunidade valiosa para ouvir a comunidade e propor iniciativas que devolvam a tranquilidade ao Plano Piloto”, salienta a parlamentar. “O apoio para a realização deste importante evento será um passo fundamental na luta contra a violência na nossa capital.”

A reunião pública será transmitida pela TV Câmara Distrital e também pelo YouTube.


 Com informações da assessoria de comunicação da deputada Paula Belmonte (Cidadania)

Amanda Gonçalves, estagiária sob supervisão de Bruno Sodré/Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.