A nomeação de 800 novos policiais civis no dia de hoje (5) repercutiu na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A deputada Doutora Jane (MDB) agradeceu ao governador Ibaneis Rocha pelas nomeações e destacou outras reivindicações da categoria.
“Hoje foram 800 nomeações na Polícia Civil do DF. Neste concurso, ainda faltam 700 para serem chamados e iremos lutar para que sejam. Temos visto nos outros estados a luta contra as facções criminosas e Brasília é livre disso por causa do trabalho incansável da Polícia Civil. Historicamente havia uma igualdade salarial entre a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal. Essa é uma reivindicação legítima e o governador se comprometeu a encaminhar mensagem ao governo federal para negociar essa paridade”, afirmou Doutora Jane.
O deputado Wellington Luiz (MDB) também comemorou as nomeações e pediu mais avanços. “Estamos no caminho certo. Precisamos avançar em novas negociações, pois passamos por um momento muito difícil com o menor efetivo da história da Polícia Civil do DF. Ainda precisamos reforçar os quadros com mais delegados e peritos criminais”, observou. Para o deputado Hermeto (MDB), as nomeações refletem a preocupação do governo com a segurança pública. “O que seria da segurança pública do DF se o governador Ibaneis não tivesse tido a coragem de recompor as forças de segurança?”, questionou.
Eder Wen - Agência CLDF
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 19°
ChuvaMín. 15° Máx. 25°
Chuvas esparsas