Quinta, 21 de Novembro de 2024 08:02
31 98592-5801
Segurança Segurança

Audiência na CLDF aborda violência no Plano Piloto, nesta sexta (8)

Debater soluções para a violência no Plano Piloto. Esse é o propósito de audiência que ocorre nesta sexta (8) na Câmara Legislativa, a partir das 1...

08/11/2024 11h57
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

Debater soluções para a violência no Plano Piloto. Esse é o propósito de audiência que ocorre nesta sexta (8) na Câmara Legislativa, a partir das 19h, no plenário da Casa. O evento é uma iniciativa do distrital Thiago Manzoni, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da CLDF. Qualquer interessado pode partir presencialmente ou via transmissão ao vivo no Youtube .

“Ao longo de inúmeras conversas com moradores e frequentadores do coração de Brasília, senti que havia algo em comum entre todos nós: uma inquietação com a crescente insegurança nas quadras do Plano Piloto”, relatou Manzoni. “Sei que tanto os moradores das Asas Sul e Norte quanto as pessoas em situação de rua merecem uma resposta urgente. Não podemos deixar que o Plano Piloto perca sua essência de segurança e acolhimento”, completou o deputado.

Em agosto, moradores e comerciantes realizaram manifestação denunciando a insegurança em todo o Plano Piloto, em especial nas quadras 700/900 da Asa Norte. As denúncias tratam majoritariamente de tráfico de drogas, assaltos, furtos de veículos e arrombamentos de lojas. 

Confirmaram presença na audiência o secretário executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury; o delegado-adjunto da 5ª Delegacia de Polícia, Bruno Cavalcanti; o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, entre outras autoridades com atribuições da área de segurança pública, além de especialistas e representantes de quadras e regiões do Plano Piloto.

*Com informações do gabinete do deputado Thiago Manzoni

Daniela Reis - Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.