O proprietário do veículo, envolvido em um homicídio, também, foi preso durante a ofensiva
Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou, na prisão em flagrante de Francisco André Lima Pereira, de 37 anos, em posse de dez mil reais em espécie, uma pistola e munições. O material estava escondido em um fundo falso de um veículo. O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, registrado em julho deste ano. Equipes de policiais civis capturaram o homem, na manhã dessa quarta-feira (20), no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. No momento da abordagem, André tentou quebrar um aparelho celular, para que ele não fosse apreendido pela PC-CE.
As equipes da 5ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) saíram em campo, para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, em desfavor de André Lima, também conhecido como “Mestre”. Ele é apontado como partícipe de um crime de homicídio registrado no dia 28 de julho, no bairro Benfica (AIS 5). Com a decisão judicial em mão, os investigadores abordaram o suspeito, que foi capturado em via pública, no momento em que saía de uma residência.
O homem, que já possui extensa ficha criminal pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal dolosa e posse ilegal de arma de fogo, foi conduzido à unidade especializada, onde todos os trâmites para sua prisão foram realizados. Em ação continuada, ainda na tarde de ontem (20), os policiais civis vistoriaram o veículo do suspeito, que também foi apreendido durante a sua prisão. Nele, os investigadores encontraram escondido em um fundo falso, por trás do painel de mídias, cerca de R$10.000,00 em espécie, uma pistola, além de 12 munições calibre 9 mm e um carregador de pistola.
Diante do que foi encontrado, o homem, que com base nas investigações, é suspeito, ainda, de integrar a um grupo criminoso e comandar uma série de ações criminosas em bairros de Fortaleza. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo. Agora, além da decisão judicial ser cumprido e ser autuado em flagrante, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda para o telefone (85)3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 16° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 24°
Chuvas esparsas