No último mês datou dois anos pós a minha FORMAÇÃO PROFISSIONAL em Visual Merchandising pela instituição @senacminas e estou muito feliz com meus aprimoramentos técnicos na área de lá pra cá.
Quem ama as vitrines das lojas? É lá também que se encontrar parte dessa profissão. Vamos conversando aqui. Atualmente eu presto serviços para um brechó, e eu aplico os meus conhecimentos de “V.M” todos por lá.
Quando pensamos em Brechó ainda tem gente que tem uma perspectiva antiga (Local sujo, com roupas ou objetos velhos e cheios de danos, etc) Mas não é bem assim mais. Com o meu trabalho neste local trago outra projeção e perspectiva.
Para os mais atualizados sabemos que isso hoje é só um imaginário preconceituoso. O Mercado Fashion Brechonista está cada vez mais qualificado e valorizado.
Agora imagina trabalhar o VISUAL MERCHANDISING em um Brechó? O objetivo desse visual merchandising é atrair, envolver e motivar o cliente através da Vitrine.
O visual merchandising combina marketing e comunicação visual, mas também compreende conceitos de arquitetura e design de interiores. Ou seja, trazer toda essa beleza semanalmente com técnicas especiais para clientes em potencial é um desafio interessante.
O que quero trazer aqui é a importância da valorização dos nossos produtos e como eles fazem combinações de moda e estilo, assim como o mercado convencional (de novo) traz. Eu vós digo é possível.
Temos aí exclusivamente para vocês nas vitrines de brechós com novas possibilidades para usar peças semi-novas e usadas de um jeito criativo e único. Aproveitem, não é só sobre as peças é como escolher e como usar.
Lojistas em geral precisam compreender que suas vitrines são pontos centrais de vendas, já que 91% das pessoas ainda focam nas primeiras impressões de uma loja, e será esse chamariz que o trará para dentro do seu empreendimento.
Em minhas consultorias nesta área dou algumas orientações para trabalhar sempre a melhor forma as técnicas vitrinistas, como criar um calendário de datas comemorativas, onde é possível montar cenários temáticos. Talvez seja legar te checklist para melhorar a organização da vitrine, você pode e deve apostar em painéis digitais e com isso promover liquidações com seus itens promocionais. Existem possibilidades infinitas o segredo é abusar da criatividade.
Como profissional me sinto orgulhoso de ter esse desafio em mãos e poder atuar em evolução. E sobre isso que disse para minha instrutora dois anos pós minha formação.
E aí, gostaram das dicas? Vocês sabiam que existe um profissional específico pra cuidar da Vitrine que vocês vêem por aí? Deixe comentários aqui em baixo.
Veja meus trabalhos no Instagram: @eulourenziei | Beijos do Lou
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 21°
Chuvas esparsas