Quinta, 09 de Maio de 2024 02:36
31 98592-5801
Geral Moda

O Potencial de uma Vitrine Criativa

Olá meus leitores favoritos, estão bem? Espero que sim! Bora desbravar mais conteúdos sobre o universo fashion?

05/06/2021 19h15 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Rodrigo Lourenzo
O Potencial de uma Vitrine Criativa

No último mês datou dois anos pós a minha FORMAÇÃO PROFISSIONAL em Visual Merchandising pela instituição @senacminas e estou muito feliz com meus aprimoramentos técnicos na área de lá pra cá.

Quem ama as vitrines das lojas? É lá também que se encontrar parte dessa profissão. Vamos conversando aqui. Atualmente eu presto serviços para um brechó, e eu aplico os meus conhecimentos de “V.M” todos por lá.

 Quando pensamos em Brechó ainda tem gente que tem uma perspectiva antiga (Local sujo, com roupas ou objetos velhos e cheios de danos, etc) Mas não é bem assim mais. Com o meu trabalho neste local trago outra projeção e perspectiva.

Para os mais atualizados sabemos que isso hoje é só um imaginário preconceituoso. O Mercado Fashion Brechonista está cada vez mais qualificado e valorizado.

Agora imagina trabalhar o VISUAL MERCHANDISING em um Brechó? O objetivo desse visual merchandising é atrair, envolver e motivar o cliente através da Vitrine.

O visual merchandising combina marketing e comunicação visual, mas também compreende conceitos de arquitetura e design de interiores. Ou seja, trazer toda essa beleza semanalmente com técnicas especiais para clientes em potencial é um desafio interessante.

O que quero trazer aqui é a importância da valorização dos nossos produtos e como eles fazem combinações de moda e estilo, assim como o mercado convencional (de novo) traz. Eu vós digo é possível.

Temos aí exclusivamente para vocês nas vitrines de brechós  com novas possibilidades para usar peças semi-novas e usadas de um jeito criativo e único. Aproveitem, não é só sobre as peças é como escolher e como usar.

Lojistas em geral precisam compreender que suas vitrines são pontos centrais de vendas, já que 91% das pessoas ainda focam nas primeiras impressões de uma loja, e será esse chamariz que o trará para dentro do seu empreendimento.

Em minhas consultorias nesta área dou algumas orientações para trabalhar sempre a melhor forma as técnicas vitrinistas, como criar um calendário de datas comemorativas, onde é possível montar cenários temáticos. Talvez seja legar te checklist para melhorar a organização da vitrine,  você pode e deve apostar em painéis digitais e  com isso promover liquidações com seus itens promocionais. Existem possibilidades infinitas o segredo é abusar da criatividade.


Como profissional me sinto orgulhoso de ter esse desafio em mãos e poder atuar em evolução. E sobre isso que disse para minha instrutora dois anos pós minha formação.  


E aí, gostaram das dicas? Vocês sabiam que existe um profissional específico pra cuidar da Vitrine que vocês vêem por aí? Deixe comentários aqui em baixo.

Veja meus trabalhos no Instagram: @eulourenziei | Beijos do Lou

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lou Fashion - Comunicação de Estilo
Sobre Lou Fashion - Comunicação de Estilo
A coluna Lou Fashion - Comunicação de Estilo tem como objetivo levar aos leitores informações dinâmicas sobre o universo fascinante que é a Moda. Busco também trazer reflexões sobre Moda Conciente, comportamento do consumidor, dicas, análises de estilo e muito mais.
São Paulo, SP
Atualizado às 23h06
22°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
1.34 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (11/05)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo nublado