Neste sentido, na tarde de quinta-feira (21), o executivo municipal esteve reunido com a direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG)- campos Ouro Preto - com o objetivo de “trabalhar em linhas de desenvolvimento social e econômico, visando à formação de mais alunos originários da nossa cidade que possam posteriormente ter uma atuação aqui e nos distritos”, explicou o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo.
Durante o encontro, o diretor do IFMG, Reginato Fernandes, apresentou aos participantes projetos de extensão que são desenvolvidos junto à comunidade ouro-pretana. Dentre eles estão o Pré-Enem e o Pré- IFMG. Tais iniciativas são destinadas aos moradores de Antônio Pereira, e têm o intuito de auxiliar os alunos no ingresso à Universidade e ao Instituto.
Atualmente as aulas são ministradas por dez estudantes de graduação dos cursos de geografia e física do IFMG. Segundo Reginato, “se houver apoio por parte da Prefeitura, com a concessão do transporte, por exemplo, é possível que estes cursos sejam ofertados a outros distritos também. Por isso, oficializarmos uma parceria vai ser muito importante”, pontuou.
O secretário de Educação de Ouro Preto, Rogério Luis Fernandes, também acredita que uma parceria entre a Prefeitura e o IFMG trará consideráveis benefícios para a comunidade. “Vamos trabalhar para que esta parceria se efetive e se transforme em projetos que possam trazer ganhos às duas instituições. Seguiremos empenhados para que os nossos estudantes almejem ingressar em uma entidade de ensino tão séria e respeitada como o IFMG”, concluiu.
Além dos projetos mencionados, a instituição desenvolve outras ações importantes junto à comunidade de Ouro Preto, como o projeto “O Ponto de Cultura Timbalê”, cuja proposta é incentivar a prática de esportes e leitura em bairros onde há maior concentração de pessoas carentes.
Foto: Reunião do executivo municipal com representantes do IFMG. Neno Vianna.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 21°
Chuvas esparsas