A vice-governadora Marilisa Boehm representou o Estado de Santa Catarina no lançamento do Programa Escola de Tempo Integral, do Governo Federal, na manhã desta sexta-feira, 12. O evento foi realizado em Fortaleza (CE) e reuniu líderes de todos os estados do Brasil.
“Santa Catarina está, historicamente, entre os primeiros colocados nos índices educacionais do Brasil. Mas, nem por isso, deixaremos de permanentemente buscar mais recursos junto ao governo federal. Verbas para ampliar ainda mais a qualidade de nossas escolas e garantir uma vida melhor aos nossos alunos, que representam o futuro do Estado”, afirmou a vice-governadora. Para Marilisa, o período integral nas escolas é fundamental e de extrema importância para cumprir as metas do governo Jorginho Mello, que trabalha pela formação dos estudantes. “Estamos firmes e dedicados para assegurar que cada vez mais novos catarinenses tenham a possibilidade real de aprender e crescer, ficando prontos para buscar tanto o ensino superior quanto vagas no mercado de trabalho”, assegurou a vice-governadora.
O Ministério da Educação vai definir, junto aos estados e municípios, as metas da iniciativa. A meta do programa é ampliar em um milhão o número de matrículas de tempo integral em, pelo menos, 50% das escolas públicas e 25% dos estudantes de educação básica de todo o país onde a jornada escolar seja igual ou superior a sete horas diárias ou 35 horas semanais. O investimento anunciado é de R$ 4 bilhões para que os governos estaduais e municipais possam expandir essas matrículas em suas redes. De acordo com o MEC, após o estabelecimento de metas por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), os recursos serão transferidos levando em conta as matrículas pactuadas, o valor do fomento e critérios de equidade.
Mín. 15° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 30°
Chuva