Quinta, 28 de Novembro de 2024 01:42
31 98592-5801
Educação Santa Catarina

Projeto de escola catarinense sobre alimentação escolar vai compor livro do Ministério da Educação

O projeto desenvolvido pelos estudantes da EEB Hilda Teodoro Vieira, em Florianópolis, está entre os cinco selecionados para compor o livro do Fund...

26/04/2023 15h15
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O projeto desenvolvido pelos estudantes da EEB Hilda Teodoro Vieira, em Florianópolis, está entre os cinco selecionados para compor o livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação sobre a 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A jornada pretende incentivar o debate e a prática de ações de educação alimentar saudável no ambiente escolar.

A jornada foi dividida em quatro temas, o projeto da EEB Hilda Teodoro Vieira foi destaque na quarta etapa, intitulada Resgate de Tradições Alimentares da Família. Na escola, a professora Rosângela Alves de Assunção e a nutricionista Adriana Soares Lobo, da Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis, organizaram a exposição “Escritos de receitas inspirando a prática de uma alimentação saudável” que traz receitas que passaram de geração em geração.

Para a gestora escolar, Luciane Baretta, felicidade é o sentimento que define o reconhecimento do projeto. “É uma alegria ver ações desenvolvidas diariamente em nossa escola serem reconhecidas. É importante para a comunidade escolar ter essa visibilidade, ainda mais com um tema tão pertinente como a alimentação saudável” finaliza.

A premiação foi realizada em Brasília no mês de maio, durante o II Congresso Internacional de Alimentação Escolar – Construindo Caminhos para a Educação Alimentar e Nutricional. Durante o evento, o livro com todos os relatos destaques da jornada será lançado.

Mais de 30 escolas catarinenses participaram da jornada

Ao todo, 32 escolas de Santa Catarina participaram de ações da 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional. A EEB Edith Gama Ramos, de Florianópolis, implementou o projeto de horta pedagógica com a participação de estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

Na EEB Eliseu Guilherme, em Ibirama, a atividade desenvolvida consistiu em um jogo de tabuleiro gigante montado no ginásio da escola, que abordou desde a produção até o consumo dos alimentos servidos no refeitório da escola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.