Quinta, 28 de Novembro de 2024 03:41
31 98592-5801
Educação Bahia

Em Antônio Cardoso, Jerônimo visita obras de construção de nova sede de colégio estadual

A unidade escolar terá 10 salas e conta com um investimento de R$ 11,5 milhões. A expectativa é que o equipamento seja entregue até o final deste ano.

22/04/2023 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Na tarde deste sábado (22), o governador Jerônimo Rodrigues visitou o município de Antônio Cardoso, onde vistoriou a construção da nova sede do Colégio Estadual do Campo Genivaldo de Almeida Brandão. A unidade escolar terá 10 salas e conta com um investimento de R$ 11,5 milhões. A expectativa é que o equipamento seja entregue até o final deste ano.

“Eu vim aqui visitar esse terreno onde nós começaremos a implantar uma escola com quadra coberta, campo de futebol society, um teatro para quase 200 pessoas, restaurante de qualidade e mais bons professores e professoras. Porque Antônio Cardoso merece ter uma boa educação. Isso é obra de Governo Estado e vamos fazer um bom proveito dessa escola também para rede municipal, para que as pessoas que não são da escola tenham como utilizar o tearo, utilizar a quadra e o campo. É mais uma obra para a Educação Integral”, detalhou o governador.

A nova sede contará ainda com laboratórios, sala multifuncional, administrativo, restaurante estudantil, teatro, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, vestiários e campo de futebol society com pista de atletismo.

Para Sandro Cerqueira, diretor da escola, a estrutura moderna irá possibilitar uma educação de maior qualidade para os estudantes. “Com as novas salas de aula, laboratórios, biblioteca, vamos poder oferecer um ensino mais completo e integrado. Além disso, a estrutura esportiva vai contribuir para uma rotina mais saudável de nossos alunos. Com certeza, essa obra vai transformar a realidade educacional de Antônio Cardoso”. 

Repórter: Tácio Santos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.