O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), dá continuidade ao retorno das aulas do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP) com os alunos do ensino médio.
Para os estudantes do IFTP do Ieptec, o ano letivo 2023 já iniciou em seis municípios no dia 29 de março: Cruzeiro do Sul; Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo; Acrelândia; Plácido de Castro e Senador Guiomard. No decorrer da próxima semana, as aulas iniciarão em escolas dos municípios de Capixaba, Assis Brasil, Bujari, Porto Acre, Manoel Urbano e Rio Branco.
“A partir de segunda, dia 17, a Rede Ieptec retoma o ano letivo com os jovens já matriculados e que darão sequência aos seus cursos, e também com aqueles que realizaram matrículas para este ano. Cada um tem o seu calendário, ou seja, as turmas iniciam seguindo o cronograma do Novo Ensino Médio”, explica a diretora de ensino do Ieptec, Mara Lima.
Atualmente, a rede pública estadual de ensino possui 47 escolas que ofertam cursos do IFTP por meio das instituições: Ieptec, Senac e Senai. Dessas, 24 escolas atuam, exclusivamente, com cursos da Rede Ieptec que, para este ano, formou 90 turmas em 16 cursos, e conta, até o momento, com 1.814 novas matrículas. “Esse número ainda vai aumentar, porque ainda estamos em alguns processos de ‘escuta ativa’ na rede de educação básica”, disse Mara.
E uma novidade do Cept em Serviços Campos Pereira: “Os alunos do Campos Pereira, em Rio Branco, já terão um novo espaço, o prédio do antigo Colégio Vitória. O Ieptec se organizou pedagogicamente, em estrutura física e de equipamentos, e estamos prontos para receber os nossos alunos. Que as famílias saibam que seus filhos terão um bom acolhimento na nossa rede”, acrescentou a diretora de ensino.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuva