Com foco no fortalecimento do ensino especial em Santa Catarina, o Governo do Estado autorizou repasses de recursos para Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e uma para Associação de Amigos Autistas (AMA). O valor é de R$ 1.090.885,58 é de emendas parlamentares e deve chegar nas próximas semanas às unidades.
“São milhares de famílias que dependem desse trabalho desenvolvido pelas Aapes e demais instituições de educação especial. Vamos trabalhar para que todas sejam atendidas e com qualidade. Educação especial é inclusão”, frisou o governador Jorginho Mello.
A autorização de repasse foi para as Apaes de Timbé do Sul, Iporã do Oeste, Campo Belo do Sul, Rio do Campo, Porto União, Urussanga e Penha, e para a AMA da Região Carbonífera – Criciúma.
O dinheiro está sendo destinado para diversas frentes, como aquisição de materiais, adequação e ampliação das estruturas, bem como para a contratação de serviços aos alunos e instalação de placas fotovoltaicas para a geração de energia.
“O repasse desse recurso é o reconhecimento do nosso governador Jorginho Mello ao trabalho de excelência das Apaes e AMAs em todo o Estado. Essas obras vão permitir que os professores e alunos possam ter melhores condições durante as aulas, além da economia gerada pela instalação das placas fotovoltaicas para as instituições”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Estêner Soratto.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuva