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Ouvidoria-Geral do Estado encerra fevereiro com realização de mais duas Ouvidorias Móveis em Belo Horizonte

Atendimentos presenciais aconteceram na Maternidade Odete Valadares e no Terminal Rodoviário

28/02/2025 20h18
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
OGE / Divulgação
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A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG)  realizou mais duas ações de Ouvidoria Móvel, em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28/2). Na primeira delas, a equipe da OGE/MG prestou atendimento aos usuários e funcionários da Maternidade Odete Valadares, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) , maior rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) e vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES) .

"Só por meio da escuta aos mineiros vamos continuar no caminho certo para Minas avançar", declarou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, que esteve na unidade hospitalar logo no início da ação.

Na sequência, o registro de manifestações e esclarecimento de dúvidas, acerca da qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado, aconteceu, mais uma vez, no Terminal Rodoviário Israel Pinheiro, para aproveitar o grande fluxo de pessoas por conta das festividades do Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade.

Em ambas as ações, os cidadãos também receberam panfleto com os canais de atendimento da OGE/MG para recebimento de denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios.

Na ocasião, a equipe da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e da Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público da OGE/MG trabalharam em conjunto para realizar os atendimentos.

“Estar em contato direto com o cidadão e ouvir o que ele tem a dizer é sempre uma oportunidade de crescimento para nós ouvidores. Ao tomarmos conhecimento da necessidade do outro, passamos a saber o que pode ser feito para alcançarmos a excelência na prestação do serviço público", declarou o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Fernando Oliveira de Miranda.

“É ouvindo e valorizando o cidadão mineiro, que faremos de Minas um Estado cada vez mais eficiente”, pontuou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Mara Alexandrino.

Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

- Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

- Site:  www.ouvidoriageral.mg.gov.br

- Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

- Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

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