A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta quarta-feira (26/2), às 19h, uma audiência para debater a gratificação dos diretores das escolas públicas do DF. A iniciativa do deputado Chico Vigilante (PT), discute a isonomia e a valorização dos gestores educacionais que desempenham funções semelhantes, mas recebem remunerações diferentes.
Desde 2007, o Plano de Carreira e Remuneração (PCR) do Magistério Público instituiu o princípio da carreira única, exigindo a mesma formação para todos os profissionais da educação. Dessa forma, as gratificações deveriam ser iguais no exercício do mesma função. No entanto, os diretores de escolas não foram incluídos no reajuste de 25% concedido a outros servidores do Governo do Distrito Federal em cargos comissionados.
Segundo Chico Vigilante, a demanda das remunerações também abrange outros aspectos, como condições de trabalho e reconhecimento profissional. “Os gestores da rede pública de ensino pleiteiam o mesmo tratamento dado a servidores em cargo comissionado de outras estruturas do GDF”, enfatiza o parlamentar.
O evento desta quarta-feira é aberto ao público. As inscrições para participar ainda estão abertas. A audiência pública pode ser acompanhada na TV Câmara Distrital (Canal aberto 9.3, Claro 11 e Vivo 9) e no canal da CLDF no YouTube.
Agência CLDF
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 16° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 30°
Parcialmente nublado