A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã/MS, iniciou, em 17/02/2025, a operação “Sentinela da Fronteira”, com o objetivo de combater os delitos contra as mulheres, cumprindo mandados de prisão e realizando diligências para coibir os crimes, bem como efetuando prisões em flagrante. No decorrer da operação, foram realizadas três prisões em flagrante e cumprido um mandado de prisão.
O primeiro flagrante ocorreu em 18/02/2025, quando a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor ao fingir que estava se deslocando a um posto de saúde, momento em que buscou auxílio na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã. Ela relatou ter sido vítima dos crimes de ameaça, estupro e invasão de dispositivo informático, praticados por seu ex-marido, de 38 anos. Diante dos fatos, foi solicitado apoio à DAM – Ponta Porã, que se deslocou até a residência onde o suspeito se encontrava e efetuou sua prisão em flagrante.
Em 19/02/2025, a equipe da DAM iniciou diligências externas para localizar o autor, de 34 anos, contra quem havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Ponta Porã, referente aos crimes de furto, lesão corporal e ameaça. O indivíduo estava escondido no Paraguai, porém os policiais civis receberam informações de que ele estaria no Brasil naquela data, possibilitando sua captura.
Em 21/02/2025, por volta das 07h, a vítima procurou a unidade policial chorando e apresentando um ferimento na cabeça, após ter sido agredida por seu ex-companheiro, de 28 anos. Além das agressões, relatou ter sido ameaçada de morte e submetida a ofensas verbais. Assim que tomou conhecimento dos fatos, iniciou-se diligências para localizar o suspeito.
Por meio de investigações e informações de campo, identificou o indivíduo caminhando pela via pública sob efeito de álcool e drogas. Apesar de resistir à prisão, ele foi devidamente conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada, quando praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, ameaça, injúria, resistência e desobediência.
No mesmo dia, chegou ao conhecimento da DAM que a mulher havia sido vítima dos crimes de estupro, ameaça, injúria e perseguição. O autor foi localizado e preso em flagrante.
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 15° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 31°
Chuvas esparsas