Em sessão ordinária nesta terça-feira (12), o deputado Chico Vigilante (PT) recriminou o atraso do pagamento de vigilantes e profissionais de limpeza que trabalham na Secretaria de Saúde do DF. O decano da Câmara Legislativa relatou que hoje percorreu hospitais para conversar com as categorias, que trabalham em regime terceirizado, contratados por empresa privada. Na ocasião, ouviu que os trabalhadores ainda não receberam salário e vale-alimentação.
O parlamentar ainda trouxe à tona atraso salarial de copeiras e garçons terceirizados que prestam serviço para a Câmara Legislativa. "Já que a empresa não honra com o compromisso dela, sugiro que se rompa imediatamente com esse contrato e que chame a segunda colocada na licitação”, recomendou.
A posição foi endossada pelo presidente da CLDF, o distrital Wellington Luiz (MDB). Ele informou que vai solicitar providências imediatas e apuração rigorosa. Ainda anunciou que vai encaminhar o caso para a Secretaria Geral da Câmara e demais setores responsáveis. "É um absurdo mesmo que esses trabalhadores que contribuem para o nosso dia a dia, tanto para parlamentares como para servidores da Casa, tenham um atendimento como esse”, declarou, emendando em seguida: “se não tiverem condições de pagar a mão de obra, que é o mais importante, que tire essa empresa e coloque uma que tenha condições”, concluiu.
Daniela Reis - Agência CLDF
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 19°
ChuvaMín. 15° Máx. 25°
Chuvas esparsas