Quinta, 28 de Novembro de 2024 03:54
31 98592-5801
Geral Polícia Civil - MS

Escudo Xavante: Polícia Civil prende foragido acusado de homicídio em Santa Rita do Pardo

Na última sexta-feira (28), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, realizou a prisão de um indivíduo...

29/06/2024 12h37
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na última sexta-feira (28), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, realizou a prisão de um indivíduo foragido há 14 anos, conhecido como “Mineiro”. O homem é acusado de ter atropelado e matado uma pessoa na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, e desde então nunca havia sido responsabilizado pelo crime.

A captura foi fruto de uma intensa investigação no âmbito da operação Escudo Xavante, uma iniciativa permanente da Polícia Civil voltada para a caça de fugitivos. O acusado, além de responder pelo homicídio Culposo, art.302, I do CTB, estava sob a mira das autoridades devido ao seu envolvimento no tráfico de drogas local.

No momento da prisão, “Mineiro” tentou ludibriar os policiais, apresentando um nome falso e alegando ter perdido seus documentos. Contudo, tal tentativa foi em vão. Os policiais conseguiram identificá-lo corretamente e confirmar a existência da ordem de prisão.

A detenção do foragido representa um passo significativo para a justiça e traz um alívio para os familiares e amigos da vítima, que aguardavam por este desfecho há mais de uma década. A Polícia Civil reforça com essa operação que Santa Rita do Pardo não será um refúgio para criminosos e que a impunidade não terá vez na região.

A operação Escudo Xavante continua ativa, assegurando que aqueles que tentam fugir da justiça sejam encontrados e responsabilizados por seus atos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.