Na manhã desta segunda-feira, 20/05, a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Aquidauana-MS, efetuou a prisão de R.A.V., 30 anos de idade, que estava foragida. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de tráfico de drogas.
R.A.V. era procurada desde 21/02/2024, quando foi expedida, pela Vara Criminal – Infância e Juventude de Aquidauana, a ordem judicial, por tráfico de drogas qualificado, devido à participação de adolescentes. A ordem judicial teve origem em investigação feita pela Polícia Civil.
De acordo com as informações levantadas, em 2021, a autora, que na época estava com 27 anos, teria sido apontada como responsável por arremessar entorpecentes para dentro do Estabelecimento Penal de Aquidauana. A droga, 120 gramas de maconha, foi encontrada por um agente penitenciário, que registrou a ocorrência na Polícia Civil.
Em decorrência desta investigação a autora chegou a ser presa em flagrante logo em seguida, pois os policiais civis encontraram porções e tablete de maconha na casa dela. Ela foi encaminhada para o sistema prisional, onde permaneceu em regime fechado até janeiro deste ano e atualmente estava sendo monitorada por meio de tornozeleira eletrônica, mas evadiu em fevereiro, descumprindo a medida cautelar imposta e era considerada foragida.
A mulher foi localizada no Jardim Aeroporto, em Aquidauana.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva