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Mídias sociais do Senado recebem prêmio pelo 2º ano consecutivo

O Senado foi o vencedor do prêmio anual Social Media Gov na categoria Comunicação que Aproxima. O prêmio reconhece as melhores iniciativas de órgão...

29/04/2024 18h26
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Tadeu Sposito (à dir.), do Núcleo de Mídias Sociais do Senado, na premiação durante evento em Florianópolis - Foto: Acervo pessoal
Tadeu Sposito (à dir.), do Núcleo de Mídias Sociais do Senado, na premiação durante evento em Florianópolis - Foto: Acervo pessoal

O Senado foi o vencedor do prêmio anual Social Media Gov na categoria Comunicação que Aproxima. O prêmio reconhece as melhores iniciativas de órgãos públicos das três esferas federativas (União, estados e municípios) e dos três Poderes nas mídias sociais e está na segunda edição. Na primeira, o Senado foi ganhador na categoria Comunicação como Serviço.

A Social Media Gov é uma plataforma que auxilia instituições públicas a criar, analisar e planejar conteúdos e estratégias de comunicação para as redes sociais. A premiação foi entregue durante o Redes WeGov, em Florianópolis. Principal evento de mídias sociais na esfera pública do Brasil, o Redes WeGov está na 13ª edição.

A peça vencedora foi um vídeo produzido pelo Núcleo de Mídias Sociais (NMidias) do Senado sobre a revelação da ganhadora do programa Jovem Senador do DF em 2023, feita de surpresa na sala de aula . Além desse primeiro lugar, o Senado também foi indicado na categoria Xô Fake News.

O coordenador do NMidias, Tadeu Sposito, recebeu o prêmio e representou a Casa em um painel de debate sobre estratégias e trabalho nas mídias sociais. Ele reforça que participar desse tipo de evento é enriquecedor.

— É uma oportunidade única de trocar experiências, estratégias, soluções, aprender com colegas que vivem desafios similares — observa.

Sposito também comemora o prêmio como um reconhecimento importante pelo trabalho desenvolvido pela equipe do NMidias.

— É muito gratificante, porque mostra que o Senado continua sendo uma referência em mídias sociais de órgãos públicos — avalia.

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