O senador Jaime Bagattoli (PL-RO) destacou, em pronunciamento no Plenário na terça-feira (23), a aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do projeto de lei que autoriza a União a liberar incentivos fiscais para estimular a substituição de máquinas e equipamentos em empresas de setores específicos. O parlamentar relatou o PL 2/2024 no colegiado
Bagattoli disse que se empenhou para estudar a proposta, destacou a interlocução com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, durante o processo, e pediu apoio para aprovar o texto no Plenário da Casa.
— Sei que o projeto da depreciação acelerada não é o melhor, pois precisamos encontrar mecanismos tributários para beneficiar as pequenas e médias indústrias que estão no regime de apuração de lucro presumido. Hoje, a nossa indústria está de joelhos, e precisamos dar uma resposta e uma esperança a esse setor para que possamos, num futuro próximo, gerar mais emprego e renda no nosso país. Espero a compreensão e o apoio dos colegas para a aprovação do projeto aqui no Senado — disse.
Bagattoli também anunciou que assumiu a vice-liderança do PL no Senado. O parlamentar ressaltou a importância do partido.
— Quero agradecer a confiança do PL e também ao líder do PL aqui na Casa, o senador e colega de bancada Carlos Portinho [RJ]. O PL hoje, como bem sabem, é uma das maiores bancadas aqui no Senado e o maior partido de oposição, o que só reforça o peso e a responsabilidade que temos para com o futuro deste país — enfatizou.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuva