Segunda, 20 de Maio de 2024 16:29
31 98592-5801
Turismo Piauí

Campanha aumenta a visibilidade dos atrativos turísticos piauienses na Europa

A ação da campanha integra um conjunto de atividades que estão sendo implementadas no âmbito do projeto Showcase Piauí em Portugal.

20/11/2023 17h15
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Estado está desenvolvendo a campanha “Bora ali, no Piauí?”, que visa dar visibilidade aos principais atrativos turísticos do estado junto à União Europeia, especialmente em Portugal.  A ação envolve a  parceria do Governo do Estado com o Sebrae no Piauí e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). 

A campanha é voltada para o público europeu e pode ser também acompanhada por meio do Instagram @vbrataeu, aonde é possível conhecer o Piauí como um verdadeiro paraíso de oportunidades – especialmente por conta dos seus atrativos turísticos e culturais.

A ação da campanha integra um conjunto de atividades que estão sendo implementadas no âmbito do projeto Showcase Piauí em Portugal. O evento, que vai ocorrer em Lisboa, nos dias 22 e 23 deste mês, tem como metas a realização de missões empresariais, seminário de turismo e de divulgação das potencialidades do Piauí, rodadas de negócios, além de degustação dos pratos típicos piauiense associados à culinária portuguesa. 

“Um dos aspectos mais acentuados desse projeto é a promoção do produto turístico piauiense junto a esse importante público ávido por desbravar praia e sol, natureza e cultura, itens nos quais o nosso estado já se posiciona com amplo valor no cenário do turismo brasileiro e mundial”, assinala o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

O diretor aponta, ainda, que “navegar” na indústria do turismo, que é altamente competitiva e em constante mudança, não é uma tarefa simples. Segundo ele, o Piauí precisa se destacar em uma multidão em constante expansão para ter sucesso e, por isso, uma publicidade turística eficaz é essencial para que se alcance os objetivos do desenvolvimento pela via do turismo, beneficiando inúmeros pequenos negócios que atuam nesse segmento.

“Não se faz necessário apenas criar campanhas publicitárias cativantes e mensagens impactantes para envolver clientes em potencial, mas também garantir que essas campanhas alcancem o público certo”, finaliza Júlio Cesar Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 14h07
25°
Neblina

Mín. 17° Máx. 27°

25° Sensação
5.66 km/h Vento
67% Umidade do ar
89% (0.94mm) Chance de chuva
Amanhã (21/05)

Mín. 16° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (22/05)

Mín. 17° Máx. 30°

Tempo limpo