Terça, 08 de Abril de 2025 16:20
31 98592-5801
Turismo Tocantins

Governo do Tocantins alerta sobre fim do prazo para inscrição no curso de graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental

São ofertadas 40 vagas em São Félix do Tocantins e os interessados têm até a quarta-feira, 9, para se inscrever no processo seletivo

04/04/2025 15h47
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Serra da Catedral, um dos atrativos turísticos de São Félix, município que vai sediar a graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental - Foto: Mazim Aguiar/Governo do Tocantins
Serra da Catedral, um dos atrativos turísticos de São Félix, município que vai sediar a graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental - Foto: Mazim Aguiar/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins alerta sobre o fim do prazo para inscrição no curso de graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental - Caminhos do Conhecimento do Turismo, em São Félix do Tocantins, que encerra na quarta-feira, 9. São ofertadas 40 vagas e os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o edital por meio dolink. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Podem participar os portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou que tenham obtido certificado de conclusão em módulos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem enviar a documentação necessária, incluindo o histórico escolar e a carta de intenções, em formato PDF e arquivo único, pelo link disponível na página oficial doprocesso seletivo.

A professora do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental do Câmpus Arraias, Ana Cláudia Sampaio, destaca a relevância da formação superior para o desenvolvimento regional por meio do turismo. “A qualificação em turismo é a base para transformar realidades. O curso de graduação oferece não só conhecimento, mas também esperança de mudança para comunidades que historicamente ficaram à margem do desenvolvimento. É uma oportunidade de fazer a diferença na própria vida e na região onde se vive”, ressalta.

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, enfatiza o impacto da qualificação profissional na transformação econômica das comunidades. “A oferta de um curso como o de Turismo Patrimonial e Socioambiental é fundamental para preparar as pessoas da própria região a aproveitarem o potencial turístico local. É uma ação, pensada pelo governador Wanderlei Barbosa, para garantir oportunidade de geração de emprego, renda e fortalecimento das economias regionais, com protagonismo das comunidades”, salienta.

A ação, lançada em fevereiro deste ano pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), objetiva implementar cursos superiores nas sete regiões turísticas do estado, promovendo qualificação e desenvolvimento para o setor.

Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp: (62) 99353-2605 ou pelo e-mailturarraias@uft.edu.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabirito, MG
Atualizado às 15h05
25°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 27°

25° Sensação
1.65 km/h Vento
63% Umidade do ar
43% (0.35mm) Chance de chuva
Amanhã (09/04)

Mín. 15° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (10/04)

Mín. 16° Máx. 24°

Chuvas esparsas