O município de Piaçabuçu deu um importante passo rumo à promoção da saúde infantil ao aderir ao projeto Vacina Mais. Essa iniciativa, idealizada pela Secretaria de Estado Extraordinária da Primeira Infância, tem como um de seus principais objetivos aumentar as coberturas vacinais para crianças menores de 2 anos, seguindo o calendário nacional de vacinação e suas preconizações.
O projeto Vacina Mais é uma parceria entre a Secretaria de Estado Extraordinária da Primeira Infância e a equipe técnica de enfermagem da ATI/GVCDT/SUVISA/SESAU realizarão o censo vacinal em conjunto com a secretaria municipal de saúde. Essa união de esforços visa garantir que todas as crianças do município tenham acesso às vacinas recomendadas, evitando a formação de grupos vulneráveis a doenças imunopreveníveis.
A secretária de saúde, Jeane Dias, ressaltou a importância dessa adesão ao projeto Vacina Mais e enfatizou o compromisso da gestão municipal com a saúde e bem-estar das crianças.
“Com a adesão de Piaçabuçu ao projeto esperamos um aumento significativo nas coberturas vacinais da região, protegendo as crianças contra diversas doenças que podem ser prevenidas por meio da imunização. Além disso, essa iniciativa contribui para a visibilidade e fortalecimento do Programa Nacional de Imunizações do estado de Alagoas, bem como dos Programas de Imunizações municipais”, ressaltou a secretária de Saúde, Jeane Dias.
A gestora ainda reforçou a necessidade da participação da população, comparecendo aos postos de saúde com suas crianças, para que todos os pequenos estejam devidamente protegidos contra doenças que podem ser evitadas por meio da vacinação.
Com a união de esforços entre esferas de governo, profissionais de saúde e a participação ativa da população, espera-se que o projeto Vacina Mais alcance resultados significativos em Piaçabuçu, tornando o município um exemplo a ser seguido na proteção das crianças e na construção de uma sociedade mais saudável e resiliente.
Mín. 15° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 30°
Chuva