Quantas histórias a linha do tempo de uma instituição pode conter? Tomando como referência a trajetória de 30 anos da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), as narrativas de vida são múltiplas e revelam experiências distintas. Parte dessas vivências da autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) serão o mote para a segunda edição do projeto “Eu Sou o Livro”.
Com o tema “Histórias vivas e vividas pelos colaboradores da ESP/CE ao longo desses 30 anos”, o evento ocorrerá nesta quarta-feira (26). Foram convidados para a atividade Santiago Araújo, bibliotecário do equipamento; e Verônica Venâncio, colaboradora da Gerência Administrativa (Geadm) da ESP/CE.
Entre 9h e 10h, eles, os “livros humanos”, estarão disponíveis para serem “lidos” por 15 minutos. A dinâmica da atividade é simples: quem desejar participar, basta fazer sua inscrição gratuitamente pelo formulário on-line e comparecer à Biblioteca da ESP (Besp) no horário estabelecido. Assim, a dupla convidada ficará frente a frente com as pessoas que queiram ler aquela narrativa, em um bate-papo no ambiente da biblioteca. Estudantes de nível técnico, superior, pesquisadores, profissionais da Saúde e sociedade civil podem integrar o momento.
Santiago Araújo apresentará aos participantes sua trajetória de 28 anos de trabalho, histórias, vínculos e afetos construídos na Besp. Já Verônica Venâncio estará disponível para partilhar suas memórias e vivências de 27 anos na construção histórica da instituição de ensino.
Lançada em 2022 pela Gerência de Pesquisa em Saúde (Gepes) da ESP/CE, a iniciativa busca criar um acervo de histórias humanas a partir das experiências de vida trazidas por diferentes pessoas da sociedade civil.
Eu sou o Livro
Quando:26 de Julho de 2023
Onde:Biblioteca da Escola de Saúde Pública do Ceará
Mín. 15° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 30°
Chuva