Em reunião com representantes da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (20), o Ministério da Saúde alinhou a retomada da obra de implantação do setor de radioterapia no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
A obra será retomada com investimento de R$ 9.960.000,00, na parte de infraestrutura. O secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, detalha que a reunião marcou o início da reconstrução de um projeto que atenda as atuais necessidades do Estado.
“Nós precisamos readequar todo o projeto, além de buscar uma estrutura de recursos humanos e assistencial que possibilite o funcionamento adequado desse serviço de radioterapia. Estamos otimistas e vamos trabalhar juntos na execução desse investimento”, afirmou.
A diretora Administrativa do HRMS, Juliana Fátima Fernandes Dorigão, destacou que o hospital está empenhado a auxiliar no que for necessário.
“Nossa equipe está empenhada em viabilizar o que o Ministério da Saúde precisar para que a obra seja realizada e o atendimento seja disponibilizado com a maior brevidade possível para a população”, destacou.
Representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Prefeitura e empresas privadas como Energisa e Águas Guariroba também participaram da reunião, que aconteceu na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul Dr. Jorge David Nasser.
Joilson Francelino, HRMS / Rodson Lima, SES
Foto: Divulgação