Com o objetivo de aprimorar o fluxo de demandas entre as secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e de Obras Públicas (Seop), o governo do Acre instituiu a Comissão de Planejamento e Acompanhamento de Obras Públicas de Saúde. Nesta terça-feira, 18, representantes das duas pastas se reuniram para apresentação e planejamento dos trabalhos.
O intuito da comissão é garantir a qualidade das obras públicas em saúde, monitorar e controlar os empreendimentos na fase de elaboração do projeto, contribuir com a tomada de decisões para a obtenção de resultados satisfatórios e favorecer o andamento das obras.
Para o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, a parceria possibilitará agilidade e eficácia na entrega das obras de construção e reforma de unidades de saúde em todo o estado. “Nossa prioridade são os pacientes que necessitam dos serviços e para isso precisamos que nossas unidades tenham a estrutura necessária”, declarou.
De acordo o secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes, metade dos convênios que a Seop administra são da saúde. “A comissão veio em um momento muito importante, trazendo para o ambiente de debate e de construção algumas tomadas de decisão. Com isso, a Sesacre e a Seop passam a ter responsabilidade conjunta sobre as obras”, disse.
A reforma e a ampliação do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, e a construção da nova maternidade, em Rio Branco, são algumas das obras prioritárias para o governo, neste momento.
Outros empreendimentos que estão em fase de execução e também no topo das prioridades são as reformas da recepção e espera da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), na capital, e do Hospital-Geral de Feijó.
Mín. 15° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 30°
Chuva