Para oferecer um ambiente mais adequado à recepção e tratamento dos pacientes, o governo do Estado, por meio da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) prepara a mudança da Oficina Ortopédica, em Rio Branco, para novas instalações.
Como encaminhamento da pauta, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 10, na sede do complexo hospitalar, uma reunião com a presença dos profissionais dos setores de administração, logística, planejamento e compras do órgão.
“A mudança é uma solicitação e um compromisso do governador Gladson Cameli, para oferecermos um serviço de qualidade à população, com dignidade, assistência e humanização”, ressalta o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.
A Oficina Ortopédica atende pacientes dos municípios do interior e de estados vizinhos que foram diagnosticados com hanseníase, diabetes, traumatologia e outras doenças. Mensalmente 326 usuários passam pelos atendimentos de fisioterapia, 89 de terapia ocupacional e 192 de consulta médica.
“Já conseguimos identificar o local e estamos em fase de tramitação de documentação para mudar. Esse é um serviço muito relevante, que atende cidadãos que estão há anos aguardando as próteses, órteses e sapataria, para ter um novo começo de vida”, relata a coordenadora da Oficina Ortopédica, Wanderleia de Sousa.
Na última semana, a Fundhacre entregou, na Casa de Acolhida Souza Araújo, diversas próteses e órteses para proporcionar melhores condições de vida aos internos da instituição. A ação também irá se estender aos demais municípios, começando por Cruzeiro do Sul.
Mín. 15° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 30°
Chuva