Sexta, 31 de Janeiro de 2025 21:59
31 98592-5801
Cidades Pernambuco

Casa de Justiça e Cidadania fará “Semana de Conciliação” para resolver conflitos familiares em Petrolina   

A Prefeitura de Petrolina, através da Casa de Justiça e Cidadania, realizará a 1ª Semana Estadual de Conciliação, entre os dias 29 de maio e 02 de ...

23/05/2023 16h15
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

A Prefeitura de Petrolina, através da Casa de Justiça e Cidadania, realizará a 1ª Semana Estadual de Conciliação, entre os dias 29 de maio e 02 de junho. A iniciativa faz parte de uma parceria com a coordenação do Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A Semana Estadual de Conciliação é direcionada às pessoas que pretendem resolver rapidamente e, de forma pacífica, processos como: reconhecimento e investigação de paternidade, divórcios, pensão alimentícia, reconhecimento e término de união estável, guarda e visitação de crianças e adolescentes, mediação e conciliação de conflitos.

Quem tiver enfrentando algum conflito familiar e deseja buscar uma solução pacífica deve realizar a inscrição nesta quarta-feira (24) das 10h às 15h, no CRAS de Rajada. De acordo com a mediadora da Casa de Justiça e Cidadania, Talita Andrade, o motivo das audiências serem em Rajada é para descentralizar o serviço jurídico, porém qualquer petrolinense pode se inscrever.

“O objetivo da Semana de Conciliação é resolver os conflitos em menos tempo, com menos burocracia e com a contribuição de todas as partes envolvidas. E, decidimos realizar as audiências em Rajada, para levar os serviços jurídicos para mais perto das pessoas”,disse.

– Serviço:

1ª Semana Estadual de Conciliação

Inscrições: quarta-feira (24)

Horário: das 10h às 15h

Local: CRAS de Rajada (Av. Nilo Coelho, N° 370)

Audiências: de 29/05 a 02/06

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.