Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEEm alusão ao mês de conscientização ao (TEA), a Prefeitura de Petrolina, através da Se..." name="description" />
Sábado, 01 de Fevereiro de 2025 03:57
31 98592-5801
Cidades Pernambuco

Secretária de Saúde promove ações educativas e práticas integrativas em alusão ao mês do Transtorno do Espectro Autista 

content-single">Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEEm alusão ao mês de conscientização ao (TEA), a Prefeitura de Petrolina, através da Se...

28/04/2023 09h50
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
content-single">

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Em alusão ao mês de conscientização ao (TEA), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, realizou nessa quinta-feira (27) uma programação especial na Policlínica Municipal do município. A ação teve o objetivo de conscientizar, trazer informações e continuar promovendo a inclusão social.

Durante a manhã, foi realizada uma palestra sobre inclusão social com o psicólogo Marcos Peixoto, e foi voltada para os pacientes que aguardavam atendimento na unidade, além de ventosoterapia e auriculoterapia. Já na parte da tarde, foi ofertado uma oficina sobre produção de brinquedos educativos com material reciclável para as crianças, e para fechar a programação, os pacientes participaram de uma de conversa com psicólogos.

A diretora de Atenção Especializada, Stephanie Souza, explica que essas ações tem o intuito de difundir informações para a população sobre TEA, visando diminuir o preconceito com as pessoas que possuem o transtorno. “As pessoas precisam ter mais conhecimento sobre TEA, com acesso a informação o preconceito é combatido. Seguimos as recomendações do prefeito Simão Durando, em realizar um conjunto de ações com o objetivo de conscientizar a população e capacitar os nossos profissionais para atender sempre com muita dedicação e de uma forma humanizada”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.