Sexta, 29 de Novembro de 2024 22:00
31 98592-5801
Educação Acre

Estado oferecerá alimentação aos alunos durante as férias escolares

As escolas da rede pública estadual do Acre não fecharão as portas no período de férias escolares, neste início de 2023. O prato extra, que é servi...

27/01/2023 13h55
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

As escolas da rede pública estadual do Acre não fecharão as portas no período de férias escolares, neste início de 2023. O prato extra, que é servido na hora do almoço, continuará sendo servido aos alunos até o retorno das aulas que está previsto para o mês de março.

A medida é uma iniciativa do governo do Estado. “Para todos os alunos, que precisam, possam se alimentar bem”, destacou o governador Gladson Cameli nas redes sociais, no vídeo de anúncio da ação.

Alunos da rede pública estadual durante o almoço servido nas escolas. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE
Alunos da rede pública estadual durante o almoço servido nas escolas. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

O secretário de Estado de  Educação, Aberson Carvalho, explica que essa é a segunda vez que a alimentação é servida aos estudantes durante o recesso escolar. A primeira foi no recesso do meio do ano letivo de 2022. “É uma política inovadora do governo”, destacou o gestor.

De acordo com o alerta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que cita números da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a falta de merenda durante as férias escolares pode aumentar a fome e colocar em risco o desenvolvimento escolar das crianças brasileiras.

A pesquisa da FAO apontou que 28,9% da população enfrenta a insegurança alimentar moderada ou grave no Brasil. Atualmente, a rede estadual conta com 606 unidades escolares e mais de 143 mil alunos matriculados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.