Os Jogos Escolares do Ceará começam neste fim de semana com a etapa das modalidades coletivas fase credes, para estudantes-atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A competição estudantil é a mais esperada em todo Estado do Ceará.
Para o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, os Jogos Escolares é o maior intercâmbio esportivo. “Os Jogos Escolares identificam novos atletas e proporciona um intercâmbio entre os participantes para troca de experiências”, disse Pinheiro.
Mais de cinco mil estudantes-atletas representantes de várias instituições de ensino público e/ou particular participam do evento nas modalidades coletivas: basquete, handebol, voleibol e futsal.
A primeira etapa da competição conta com a participação de 131 municípios e ocorre em 13 sedes: Canindé, Baturité, Aracati, Jaguaribe, Quixadá, Crateús, Mombaça, Parambu, Iguatu, Lavras da Mangabeira, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.
O evento tem parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e faz parte do calendário acadêmico da Secretaria. A realização dos Jogos é da Sejuv juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Sócio-Cultural (Idesc).
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 28°
Tempo limpo