Nesta terça-feira (10), a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), representada por seu titular, Rogério Pinheiro, participou da reunião no Comando de Policiamento de Choque (COTAM) para tratar estratégias de como melhorar a operação da segurança nos jogos pensando no tratamento e melhor experiência do torcedor nos jogos.
Na reunião, foram tratados diferentes temas: desde a entrada do torcedor à sua saída após o término do jogo. Foi discutido ainda o encerramento de vendas de bebidas alcoólicas 30 minutos antes do término do jogo; organização de filas com a colocação de grades; experiência do torcedor nos jogos, entre outros pontos.
“Eu sugiro a criação de um Comitê permanente com a participação dos clubes e órgãos envolvidos nos jogos para tratar da segurança e organização dos jogos realizados na Arena Castelão”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
A Polícia acolheu todos os pontos explanados para melhor divisão do quantitativo dos policiais, assim como os clubes irão executar os pontos sugeridos para a melhor organização dos jogos iniciando com a colocação das grades nas filas dos bares.
Participaram da reunião, o comandante da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), Cel PM George; o comandante-geral do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Tenente Coronel PM Landim; o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz; o diretor jurídico Ranieri Barreto e o gerente de operações Thiago Vale, representantes legais do Ceará Sporting Club; e os representantes dos administradores dos bares da Arena Castelão, Gustavo Feitosa e Marconi Cavalcante.
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 28°
Tempo limpo