Olá! Eu sou a Talita Prato, nutricionista e terapeuta holística em formação. Para inaugurar esta coluna, escolhi um tema que deixa muita gente envergonhada: o funcionamento intestinal. E eu já começo quebrando o gelo e perguntando: Você já observou como está o seu cocô? Eu sei que é um assunto delicado, mas o seu cocô fala tanto sobre você e sua saúde que merece ganhar um texto inaugural.
Dá só uma olhada na figura que acompanha o texto de hoje.
Fezes parecidas com os tipos 1 e 2 indicam a ocorrência de constipação. Pode ser que você esteja devendo no consumo de frutas, verduras e legumes e economizando no consumo de água.
Fezes parecidas com os tipos 3 e 4 são o sonho de todo ser humano que deseja ser mais saudável. Elas indicam alimentação e hidratação equilibradas.
Fezes parecidas com o tipo 5 podem indicar que elas estão passando pelo intestino muito rapidamente. Ansiedade, estresse e hipertireoidismo são alguns exemplos de situações que aceleram esse trânsito.
Fezes parecidas com os tipos 6 e 7 revelam um trânsito intestinal hiper acelerado. Sabe quando a pessoa precisa correr para o banheiro? Pois é. Se isso acontece uma vez ou outra é provável que uma intoxicação alimentar esteja envolvida. Se acontece com frequência pode indicar alergias e intolerâncias alimentares e desequilíbrios importantes nos microrganismos intestinais.
E aí? O que seu cocô está dizendo sobre a sua saúde? Se você identificou algo que chamou a sua atenção é muito importante procurar ajuda. Em todos os casos ter uma boa alimentação faz toda a diferença.
Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe com aquela pessoa que você sabe que precisa saber disso também! Até a próxima!
Talita Prato da Silva, Graduada em Nutrição e mestre em Saúde e Nutrição, Terapeuta Holística em formação e estudiosa de tudo que une alimentação e comportamento humano. talitaprato@gmail.com
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 23°
Tempo nublado