Um avião da companhia aérea indonésia Batik Air colidiu no sábado (3) com um ônibus da mesma empresa no Aeroporto Internacional Jacarta Soekarno Hatta, na cidade de Jacarta, na Indonésia. A aeronave estava sendo estacionada no momento da colisão.
O Diretor Geral da Aviação Civil do país, Budi Praytno, não mencionou se o veículo, usado para transportar passageiros executivos até a aeronave na pista, contava com pessoas a bordo, tampouco explicou a cronologia dos fatos.
Apesar disso, o observador de políticas públicas Agus Pambagyo escreveu em um post publicado ainda no sábado em seu perfil no Instagram que o motivo do acidente teria sido um "descuido" do avião.
"Existe apenas uma causa, o descuido do manuseio em solo da Batik Air", afirmou. "Com o número de acidentes e incidentes de 2020 até agora, os voos da Indonésia podem ser banidos novamente pela União Europeia e pelos Estados Unidos em 2007-2016."
O caso está sendo investigado pelo Ministério dos Transportes da Indonésia, que, até às 10h desta segunda-feira (5), não havia divulgado mais informações sobre o caso.
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 16° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 24°
Chuvas esparsas