As nove startups aceleradas pelo programa BRDE Labs 2021 apresentaram suas propostas no “Final Pitch”, transmitido pelo canal oficial do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) no YouTube . No total, 177 startups se inscreveram na edição deste ano, que contou com a parceria da Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e Amcham Brasil.
As finalistas apresentaram suas soluções após avaliação de uma banca composta por especialistas em inovação e tecnologia. As nove finalistas escolhidas pelas empresas foram Angelus – Agidesk, Agrocete – Área Argumented, Coop Agrária – Digitalk, Ibema – Logreversa, Furukawa – James Tip, Enaex – Specrux, Doce D’Ocê – Optime, Leclair – Seek e Vetore – Checklist Fácil.
Todas foram para o ciclo de aceleração, com mentorias especializadas e workshops, o que resultou em dois contratos assinados, nove provas de conceito e sete negociações em andamento.
Na área de conhecimento, o BRDE Labs teve 54 horas de formação e uma masterclass e ainda 16 lives de conteúdo, com mais de 4 mil pessoas impactadas, que pode crescer ainda mais, ao ser acessado o canal do BRDE.
“O BRDE Labs 2021, com foco na indústria, cumpre seu objetivo como um ecossistema de inovação aberta para promover e capacitar as startups, aproximando Governo do Estado, universidades e o programa, com estratégias baseadas no tripé conhecimento, inovação e aceleração. Ou seja, soluções que criam forma e novos negócios, de acordo com a dinâmica dos novos tempos”, analisou o presidente do BRDE, Wilson Bley.
O superintendente do BRDE Paraná, Paulo Starke, acompanhou o “Final Pitch” e ressaltou o alto nível das apresentações das startups. “Para o próximo ano, vamos inserir o tema ESG, que trata sobre investimentos com critérios de sustentabilidade, mote do banco que se posiciona nessa área”, disse.
PROGRMA– O BRDE Labs foi elaborado com o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do estado do Paraná aproximando as startups do Governo, Universidade, Indústrias e o BRDE para a geração de inovação. O foco do programa será a aceleração das startups selecionadas e conexão com as grandes indústrias do Paraná. Mais informações no site https://www.brdelabs.com.br/pr/ .
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 16° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 24°
Chuvas esparsas