Sábado, 27 de Abril de 2024 07:06
31 98592-5801
Turismo Tocantins

Com incentivo do Governo do Tocantins, livro de poemas Flores do Caos, é lançado em várias cidades do Estado

Obra representa a transcendência poética do amor e da guerra

29/11/2021 10h35
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
De autoria de Cláudio Macagi, a obra representa a transcendência poética do amor e da guerra - Foto: Divulgação
De autoria de Cláudio Macagi, a obra representa a transcendência poética do amor e da guerra - Foto: Divulgação

Com incentivo do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), teve início na sexta-feira, 26, o lançamento do livro de poemasFlores do Caosde autoria de Cláudio Macagi. O lançamento do livro iniciou pela cidade de Porto Nacional na sexta, 26, depois em Gurupi, no sábado, 27. Depois será a vez de Araguaína no dia 04 de dezembro, em Paraíso do Tocantins, no dia 10 de dezembro e Palmas nos dias 17 e 18 de dezembro. O projeto do livro Flores do Caos foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins.

O livro conta com 112 poemas distribuídos em 120 páginas e representa a transcendência poética do amor e da guerra. Convergindo no sentido de aglutinar e dar vazão ao caos do mundo e ao caos interno do autor. “Muitos dos poemas que hoje estão no livro já viraram músicas, me abriram portas para experimentações em outras estéticas, proporcionaram parcerias artísticas valiosas e a minha incursão em outras linguagens”, comentou Cláudio Macagi.

“O projeto do livro incentiva o consumo de cultura pela sociedade por meio da literatura, além estimular a criatividade, a imaginação e por auxiliar na construção de diversos conhecimentosem nosso Estado” destacou o presidente da Adetuc, Hercy Filho.

Cláudio Macagi é, por dentro e por fora, uma seleta de poemas. Alguns se escondem pelos chapéus, pelos óculos e pelas roupas que ele usa. Outros carregam mais profundamente e emergem quando o caos mais íntimo, de alguma maneira, se organiza, transformando em palavras o que antes eram apenas sensações. Radicado em Paraíso do Tocantins, ele é criador do coletivo de cultura Oficina Geral, que atua desde 2004 no Estado. Cláudio Macagi também soma as funções de escritor, músico e produtor audiovisual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h06
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo