O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), realiza neste domingo (21), às 10h, o lançamento da Campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, reforçando o lema “Fia, Não Se Cale”, que incentiva mulheres vítimas de todos e qualquer tipo de violência a denunciarem seus agressores.
A abertura será na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, localizada no Centro Histórico de São Luís.
Idealizada em 1991 por um grupo de feministas, a campanha rapidamente tornou-se uma mobilização global e envolve 160 países, convocados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para debater e refletir sobre questões relacionadas à violência contra mulheres do mundo. No Brasil, a campanha acontece desde 2003 e tem duração de 21 dias, com início no dia 20 de novembro, quando se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, um dia de dupla luta. Neste sentido, a campanha no Brasil cumpre um papel imprescindível, ao enfatizar a discriminação sofrida pelas mulheres negras.
O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), órgão responsável pela formulação e execução das políticas públicas para mulheres no âmbito do Estado do Maranhão, realiza, anualmente, projetos que englobam uma série de relevantes ações no período, convocando a sociedade civil, rede de enfrentamento, câmara técnica, movimentos sociais, órgãos governamentais, Conselho Estadual da Mulher e organismos de políticas para mulheres, sobre a importância do enfrentamento a violência contra as mulheres.
SERVIÇO
O quê: Abertura da Campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
Quando: Neste domingo (21), às 10h.
Onde: Feirinha São Luís, Praça Benedito Leite – Centro Histórico.
Mín. 14° Máx. 24°
Mín. 15° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 28°
Chuvas esparsas