Unindo solidariedade e interação, adolescentes do Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) participaram nesta quinta-feira (22) de uma ação pelo projeto Psico Ação, que surgiu da necessidade de unir psicologia com responsabilidade social e inspirar socioeducandos à prática de boas atitudes.
Os adolescentes foram acolhidos pelo Centro de Solidariedade e Apoio as Pessoas com Câncer – Casa de Palha de Timon, onde realizaram diversas atividades de desenhos, jogos, entrega de kits e cestas básicas, também como celebração dos 31 anos do Estatuto da Criança do Adolescente (ECA).
O socioeducando entende que a ação foi importante para sua vida. “Por meio de atividade percebi que há pessoas com muitos problemas e que podemos ajudar. No caso das crianças, me senti útil, percebi que nossa ajuda foi significativa para as crianças da Casa de Palha”, comenta.
A assistente social do Centro Casa de Palha, Flávia Torres considera fundamental a atividade para vida das crianças. “Foi enriquecedora esta visita que celebra os 31 anos do ECA. Foi valiosa a troca de experiência e integração das crianças com os adolescentes por meio de oficinas, jogos, brincadeiras e acolhimento”, reforça.
Mín. 14° Máx. 24°
Mín. 15° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 28°
Chuvas esparsas