A Câmara Legislativa do Distrito Federal disponibiliza o resultado do programa Nosso Parlamento – Prêmio A Voz daJuventude. Confira as escolas selecionadas:
Centro de Ensino Médio 02 de Ceilândia
Centro de Ensino Médio 02 de Sobradinho
Centro de Ensino Médio 03 de Taguatinga
Centro de Ensino Médio 04 de Sobradinho 2
Centro de Ensino Médio 05 de Taguatinga
Centro de Ensino Médio 10 de Ceilândia
Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia
Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria
Centro de Ensino Médio 414 de Samambaia
Centro de Ensino Médio Ave Branca
Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga
Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Gama
Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro
Centro de Ensino Médio Paulo Freire
Centro de Ensino Médio Setor Oeste
Centro Educacional 01 do Riacho Fundo 2
Centro Educacional 06 de Taguatinga
Centro Educacional 01 do Guará
Centro Educacional do Lago
Centro Educacional do PAD DF
Centro Educacional 06 de Taguatinga
Centro Educacional 08 do Gama
Centro Educacional 203 do Recanto das Emas
O programa Nosso Parlamento é uma iniciativa que resulta da parceria entre a Escola do Legislativo (Elegis) e a Procuradoria da Juventude (Pejuv) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), voltada para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.
O objetivo é promover a vivência parlamentar entre os jovens, oferecendo uma experiência prática sobre o funcionamento do Legislativo. Ao todo, serão eleitos 24 jovens deputados, que terão a oportunidade de atuar como parlamentares por um dia, conhecendo de perto os processos democráticos e legislativos.
As eleições serão realizadas diretamente nas escolas participantes, com o uso de urnas eletrônicas, simulando um processo real.
A edição deste ano contará com o prêmio A Voz da Juventude, no qual as instituições poderão inscrever redações apresentando uma ideia para uma proposição legislativa. Os textos devem abordar temas de relevância para a juventude do Distrito Federal, como educação, saúde, segurança, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, trabalho, emprego e empreendedorismo.
Os três melhores trabalhos são contemplados por meio de emenda parlamentar destinada pelo procurador Especial da Juventude, deputado Joaquim Roriz Neto (PL).
“Precisamos despertar no jovem o interesse na discussão política. Trazê-los para dentro do debate como protagonista, dando voz a suas ideias. Esta edição do Nosso Parlamento – Prêmio a Voz da Juventude vai abrir as portas da CLDF para os estudantes do Ensino Médio, para que auxiliem na construção de políticas voltadas a essa importante parcela da sociedade”, afirma Roriz Neto. “Mais que defender os jovens, a Pejuv quer escutá-los”, observa o deputado.
Francisco Espínola
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 27°
ChuvaMín. 17° Máx. 28°
Chuva