Na tarde desta quarta-feira (05), a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana, prendeu M.A.R., de 24 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira. A prisão preventiva foi representada pela autoridade policial e deferida pelo Poder Judiciário local.
Conforme apurado, a vítima conviveu em união estável com o autor, com quem teve dois filhos. No entanto, em razão de agressões físicas, sexuais e psicológicas, a relação foi encerrada, sendo deferida em seu favor medida protetiva de urgência, que vinha sendo cumprida até a data dos fatos.
Na noite do último sábado (02), sem autorização da vítima, o indivíduo compareceu à residência dela e pediu para permanecer um tempo com o filho do casal, de três anos de idade. Sensibilizada, a vítima permitiu que ele ficasse com a criança, combinando que seria devolvida no dia seguinte.
Contudo, por volta das 23h40min do mesmo dia, o autuado invadiu a casa da vítima, que, naquele momento, estava apenas com a filha de um ano. Em visível estado de embriaguez, passou a ameaçá-la de morte, dizendo: “hoje eu vou te matar”.
Em seguida, agrediu a vítima, empurrando-a no sofá, jogando-a ao chão e tentando enforcá-la. Durante todo o ataque, o autor afirmava que iria matá-la naquela noite.
Para se defender, a vítima conseguiu morder um dos dedos do agressor, o que possibilitou sua fuga. Devido às agressões, a vítima sofreu a fratura de um dente e diversas lesões no pescoço.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo, que foi capturado na cidade de Aquidauana e conduzido à DAM de Aquidauana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mín. 14° Máx. 29°
Mín. 15° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 31°
Tempo limpo