A cerimônia de inauguração da unidade do Restaurante Sesc-DF, na Praça do Servidor da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), reuniu, na manhã desta sexta-feira (21), parlamentares, autoridades locais, servidores e comerciários. A iniciativa foi fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a CLDF e o Serviço Social do Comércio (Sesc) no ano passado.
O presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), declarou sua alegria em poder concretizar essa antiga demanda dos servidores e agradeceu a parceria com a Fecomércio-DF. “Não tínhamos o que servir para as pessoas que vinham à Câmara Legislativa”, disse, ao pontuar que, agora, tem um restaurante de qualidade e preço popular para atender à população que trabalha e vive na região. “O restaurante é um dos legados mais importantes da história da CLDF”, afirmou.
Para a segunda vice-presidente da CLDF, deputada Paula Belmonte (Cidadania), o restaurante vai ser o coração da Casa. Ela elogiou os trabalhadores que compõem o corpo técnico do Sesc, a exemplo dos nutricionistas e cozinheiros, preocupados com a qualidade e o equilíbrio alimentar.
“Este é um momento marcante na história da Câmara Legislativa, que deixa para o DF um grande legado”, reforçou o deputado Pastor Daniel de Castro (PP), primeiro secretário da CLDF. “O povo precisa se sentir acolhido na CLDF com comida de qualidade a um preço acessível”, alinhavou o segundo secretário, deputado Roosevelt (PP).
Nesse sentido, o deputado João Cardoso (Avante) elogiou a iniciativa. Já o deputado Chico Vigilante (PT) revelou que era contrário à instalação de um restaurante comercial na Casa, mas ponderou que o restaurante-escola do Sesc é “bem-vindo”, uma vez que o sistema S oferece serviço de qualidade e é gerido com muito critério. Para Floresta, os trabalhadores serão os principais beneficiados com o novo espaço.
Trabalho conjunto
Segundo o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o restaurante resulta de um trabalho conjunto. “Agora, a CLDF, que é a casa do povo, será a casa do povo bem alimentado”, assinalou, ao citar que o espaço vai atender também aos comerciários da região.
No mesmo sentido, o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, lembrou as tratativas para a instalação do restaurante e endossou que o espaço vai abarcar não apenas os servidores, mas, sobretudo, os comerciários da região. Ele enfatizou que “os comerciários são a razão de ser da instituição Sesc”.
Parabenizaram a Casa pelo novo espaço o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal e Territórios (TCDFT), Manoel de Andrade; o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrital Federal e Territórios (TJDFT), Roberval Casemiro Belinati; a comandante geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ana Paula Habk; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Benito Tiezzi, entre outras autoridades.
De 7h às 19h
O restaurante, aberto ao público, entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (24), e vai oferecer café da manhã, almoço, jantar e lanches, de segunda à sexta-feira, de 7h às 19h. O valor das refeições seguirá a mesma tabela adotada nas demais unidades do Sesc no DF, que conta com estabelecimentos na Asa Sul, Guará, Taguatinga Norte, Ceilândia e Gama.
O evento de hoje foi transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube , com tradução simultânea em Libras.
Agência CLDF
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 30°
Chuva