As investigações apontaram que o estelionatário utilizou o nome de uma associação fictícia para adquirir madeira, portas, batentes, fechaduras e cerca de 4 mil blocos de construção.
A vítima, acreditando na boa-fé dos suspeitos, realizou as entregas dos produtos em um terreno baldio localizado no Jardim Flamboyant, por meio de frete contratado de terceiros pelo próprio autor do estelionato.
No local, os criminosos alegaram que ali seria construído um salão comunitário. No entanto, poucas horas após a entrega, os estelionatários revenderam todo o material para um receptador identificado como O.J.I, de 25 anos.
Após diligências, os policiais civis conseguiram localizar e apreender os produtos adquiridos de forma ilícita, avaliados em R$ 17.500,00.
As investigações continuam para identificar e prender o autor do estelionato.
Enquanto isso, O.J.I. responderá pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que qualquer informação sobre o caso seja repassada por meio do telefone (67) 99991-6698. O sigilo é garantido.
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 17° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Chuvas esparsas