O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), nesta quinta-feira (20/2), em Belo Horizonte.
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, foi eleito para o biênio 2025/2026 à frente da entidade responsável pela interlocução de 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) na interlocução com os governos estadual e federal.
Romeu Zema destacou a aprovação que o novo presidente tem como gestor reeleito de Nova Lima, e frisou a aproximação do Governo de Minas com as administrações municipais, proporcionando melhorias para a região, principalmente para a mobilidade urbana.
“Recentemente anunciamos a aquisição de 850 novos ônibus metropolitanos, com a participação importantíssima do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), veículos mais modernos e menos poluentes que vão melhorar o transporte público, com a Linha 2 do metrô, a que demos a ordem de início para contribuir mais com a mobilidade. Além da maior obra das últimas décadas, que já foi concedida, que é o Rodoanel, que vai ter um impacto positivo gigantesco”, listou Romeu Zema.
João Marcelo Dieguez substitui Ilce Rocha, ex-prefeita de Vespasiano na presidência. Além dele, a nova diretoria da Granbel será composta pelo prefeito de Florestal, Wagner dos Santos Júnior, como vice-presidente; o prefeito de Ribeirão das Neves, Túlio Martins, como diretor administrativo; o prefeito de Capim Branco, Elvis Presley Moreira Gonçalves, como diretor tesoureiro; e o prefeito de Mateus Leme, Renilton Ribeiro, como diretor secretário.
“A Granbel tem sido uma grande parceira do nosso governo, nosso diálogo durante a gestão da Ilce Rocha foi o melhor possível e tenho certeza que nossa interlocução vai continuar, trazendo bons resultados”, afirmou o governador.
Para o novo presidente da associação, é importante que o trabalho em conjunto continue. “Queremos que a Granbel seja a voz efetiva da RMBH no diálogo e articulações com os governos. É uma região onde vivem milhões de cidadãos e que precisa, necessariamente, ser cada vez mais integrada”, pontuou João Marcelo Dieguez.
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 17° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Chuvas esparsas