Até o dia 28/2, a Câmara Legislativa recebe a mostra Descarbonize Brasília, que reúne desenhos de alunos do 3° ano do Centro de Ensino Médio (CEM) 02, de Ceilândia. A iniciativa partiu da professora de artes da instituição de ensino, Delviene Melo, em uma parceria com o Programa #Descarbonize, de caráter internacional e coordenado em Brasília pelo professor Davi Fagundes. A proposta da iniciativa é a de incentivar a reflexão e a conscientização quanto à preservação ambiental, principalmente quanto às questões climáticas. O CEM 02 é a única escola do Brasil a participar do Programa.
Representando idealizadora do projeto no CEM 02, a educadora Valéria Assis ressaltou que ainda há como reagir aos problemas climáticos enfrentados atualmente. Essa resposta passaria justamente pela educação, ao instigar os estudantes e a sociedade a pensarem a respeito das soluções necessárias. “Haverá tempo para mudar o quadro atual das questões climáticas que encontramos hoje? A intenção é ter o tempo e esperança para esse tema tão atual”, afirmou.
O coordenador do Descarbonize Brasília, Davi Fagundes, lembrou que o consumismo excessivo e o negacionismo climático são comportamentos que precisam ser mudados. Ele também cobrou o envolvimento de outros grupos sociais para se chegar à solução dos problemas ambientais. “A gente deixa aqui esse recado: o que nós estamos realmente fazendo a respeito para mudar esse quadro climático atual? O que os deputados, o poder público está fazendo a respeito disso?”, questionou.
O diretor do CEM 02, Eliel de Aquino, reforçou a importância do projeto que resultou na mostra Descarbonize Brasília, como forma de sensibilizar a sociedade. “Será que o planeta vai suportar essa situação climática? Isso está questionado nos diversos quadros que estão aqui”, afirmou.
As visitações à mostra, que tem entrada gratuita, podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. As obras estão em exibição no Foyer do Plenário.
Agência CLDF
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 17° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Chuvas esparsas