Na manhã desta segunda-feira (5), uma grande operação foi deflagrada em Naviraí com o objetivo de fiscalizar empresas que atuam no ramo de sucata, ferro-velho e afins. A ação, que envolveu diversos órgãos de segurança e autoridades locais, foi realizada por meio da Delegacia Regional de Naviraí, Primeira Delegacia de Polícia e Delegacia de Atendimento à Mulher locais, 12º Batalhão de Naviraí e Prefeitura Municipal.
A operação teve como foco a fiscalização da Lei Municipal nº 2404/2021, que regula a comercialização de materiais como fiação e outros que contêm cobre e metais similares. A medida visa combater a prática de crimes relacionados a furtos e roubos desses materiais, além de prevenir possíveis infrações ambientais e sanitárias.
Durante a ação, foram vistoriados diversos estabelecimentos.
A operação teve como objetivo garantir que os comerciantes e responsáveis pelos estabelecimentos cumpram as normas previstas pela legislação municipal, assegurando a segurança pública e o bem-estar da comunidade.
Além disso, foi destacado que, devido ao acúmulo de água nos materiais expostos ao ar livre, existe um risco aumentado para a proliferação do mosquito da dengue. A Polícia Civil solicitou à Prefeitura Municipal que realize fiscalizações frequentes nos locais visitados, contribuindo para a prevenção de surtos da doença e garantindo melhores condições de saúde pública.
A ação contou com a colaboração entre as forças de segurança e a Prefeitura, reforçando o compromisso das autoridades em combater práticas irregulares e promover a saúde e segurança da população.
Mín. 15° Máx. 30°
Mín. 17° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas